Sobre

Palavra do Presidente

A Cetril vai completar cinco décadas de fundação. O marco desses 50 anos de atuação no cenário ibiunense gera um momento de reflexão. É hora de encarar novos desafios. Nada de discursos e promessas. Vamos nos voltar para medidas práticas, simplificar o que puder ser simplificado, com respeito ao que foi tratado e sem prejuízo a correção de erros, quando detectados.

Ao absorver o aprendizado desses 50 anos, lançamos o olhar para frente. Novos desafios estarão sempre no nosso caminho, mas a maturidade e o respeito conquistados, juntamente, com a competência técnica consolidada ao longo do tempo serão os pilares sob os quais a Cetril se apoiará para continuar cumprindo sua missão de “distribuir energia elétrica aos clientes com qualidade e eficácia, contribuindo para o desenvolvimento regional e o bem estar social”.

A eficiência dos serviços da Cetril contribui efetivamente com o desenvolvimento do município, uma vez que garante energia para motores de irrigação, iluminação pública nos bairros rurais e escolas. Além de oferecer benefícios aos cidadãos de baixa renda, que podem ter energia em sua propriedade por meio do financiamento do programa do governo federal “Luz para Todos”.

Por estas e tantas outras conquistas é que hoje a Cetril se consolida como uma das maiores cooperativas do país.

A Cetril – Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região surge no dia 03 de dezembro de 1965, com o objetivo de transformar e redistribuir energia em baixa e alta tensão, para uso domiciliar, comercial e industrial, exclusivamente para associados.

Iniciando os trabalhos com o nome de CERI (Cooperativa de Eletrificação Rural de Ibiúna) a Cetril possuía apenas 220 cooperados. A Cetril possui uma estrutura que conta com três modernas subestações, uma rede elétrica de aproximadamente 1.700 km de extensão e mais de  3 mil transformadores.

Sempre atendendo com eficiência e qualidade nos serviços prestados a Cetril contribui continuamente para o desenvolvimento do município, o comprometimento garante o fornecimento de energia para o funcionamento de motores de irrigação, iluminação pública nos bairros e escolas rurais e estabelecimentos comerciais e industriais.

A cooperativa foi presidida por oito pessoas, sendo eles: Motoji Morita, Mistuo Ideriha, Tsutomu Kawakami, Wilhelmus Jacobus Verhagem, Oswaldo Camargo do Prado, Manoel da Silva Pinto e Nélio Antonio Leite.

O atual presidente da cooperativa, Nélio Antonio Leite comenta que a Cetril tem crescido nestes mais 50 anos de história, tendo a maturidade, respeito e a competência técnica conquistados como principais pilares sobre os quais a cooperativa se apoiará para continuar cumprindo sua missão 

“Distribuir energia elétrica aos nossos associados/consumidores com qualidade, segurança e eficácia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e bem estar social”.        

Nélio Antonio Leite

 

Conselho administrativo
Nélio Antônio Leite – Presidente
Paulo Dias de Moraes – Vice-Presidente
Fernando Vieira Branco – Secretário
Vogais
Antônio Aparecido Trindade
Jaqueline Sumida Guimarães
Luiz Vieira de Góes
Titulares
Alcides Machado Oliveira
Leôncio Ribeiro da Costa
Roque José Pereira
Suplentes
Inácio Vieira Godinho Júnior
José Benedito de Camargo Rolim
Renato Gabriel Vieira